Instituição
Leonardo Gomes Cruz


GDD – Game Design Document


War Paper Airplane










Brasilia-df



Conteúdo



Objetivo
O GDD tem o objetivo de criar um documento e manter atualizado, lançar as bases sobre todo o trabalho de todos os profissionais envolvidos com o desenvolvimento do jogo.
O jogo tem como objetivo de fazer o jogador se divertir, interagir com o personagem e com o mundo criado, destruindo os inimigos utilizando armas e outras ferramentas.
Características Gerais
O nome do jogo:
War Paper Airplane que em português é Guerra Aviões de Papel, com o estilo de jogo aventura/ação, baseado em jogos Space Invaders que são jogos de tiro de videogame de arcade com gráfico bidimensional. O objetivo do jogo Space Invaders  é destruir ondas de naves com um canhão à laser para ganhar o maior número de pontos possível.
O jogo se inicia e o jogador controla os movimentos do avião de papel que se movimenta na parte inferior da tela. Da parte superior marcham em direção ao avião de papel surgem naves inimigas. O objetivo do jogador é evitar que as naves inimigas acertem ele. Para essa tarefa o avião de papel possui munição infinita para atirar.
Quando o jogador consegue eliminar uma quantidade determinada de naves inimigas ele vai para outra fase.
O numero total de fases é 5 e pode ser alterado. Os gráficos do jogo são em 2D com a plataforma para PC. O principal motivo é Não importa o jogo, os gráficos no PC sempre são superiores, também tem seus jogos exclusivos, e o jogo nunca se limita ao conteúdo da versão oficial, pois existe uma legião de fãs criando conteúdos novos e modificações. Então pegando o mesmo jogo, ele sempre é mais divertido e mais bonito no PC. Além do valor investido é menor do que para outras plataformas
Idioma do jogo: Inglês/Português

 O jogo foi elaborado exclusivamente para portifolio, ou seja para adquirir visibilidade.


Figura 1-Space Invaders
  • Jogabilidade:
Utilizando comandos simples no teclado o jogador movimenta o avião de papel para todas as direções sem botão para atirar e com a velha receita o jogador presencia seu crescente nível de tensão e a dificuldade aumentando.
  • Controles


Leva o player para cima.







Leva o player para baixo.







Leva o player para esquerda.






Leva o player para direita.




A classificação do jogo é livre.


 HISTÓRIA
Um ataque inesperado e mortal, muitos habitantes mortos, outros aprisionados algo nunca visto no planeta Hélios, com a atmosfera e outros fatores permitindo a proliferação de seres movidos por basicamente vento ou brisa, lar de milhões de espécies com o corpo feito de papel. Um planeta pacifico com poucas lutas.
Não estavam preparados, eram defendidos por um batalhão os Aviadores um grupo de aviões de papel treinados para a guerra, liderados por um experiente combatente o Capitão Herói.
Uma batalha a principio injusta, pois os Aviadores não estavam preparados, muitos deles foram mortos outros aprisionados dentre estes estava o Capitão Herói
Após o ataque inicial junto com alguns habitantes o Capitão Herói foi aprisionado em um espaço nave. Após varias tentativas de fuga finalmente ele consegue fugir e descobre o motivo da invasão ao seu planeta e o ponto fraco dos seus invasores. Mas para conseguir acabar com a invasão ele precisa do canhão de Lazer, uma arma feita pelos invasores.


PERSONÁGENS
  • Personagem Principal:
Capitão Herói , um avião condecorado, valente, esteve nas poucas batalhas do planeta Hélios.


  • Personagens secundarios:
Invasores surgiram do nada com um objetivo obscuro que o personagem principal descobre conforme o passar do jogo.

Level Designe
  • Fases (Cenas)
O jogo é composto por 4 fases e um desafio final cada uma com um objetivo diferente
1° Fase – Aviãozinho

Trilha sonora: Foo Fighters - Learn To Fly
2° Fase – A descoberta.
3° Fase- O matador.
4° Fase – Casa.
5° Fase- Matar geral
  • Desafios
1° Fase – O personagem principal tem que fugir das naves inimigas, para conseguir escapar o jogador usa somente os botões direcionais do teclado, no final da Fase o jogador tem que pegar um item o canhão de Lazer.
2° Fase – Com o canhão de Lazer o jogador tem como objetivo nessa fase destruir 1000 naves inimigas, após isso o jogador consegue salvar alguns aliados.
3° Fase- Com os inimigos mas rápidos, o jogador tem que destruir 2000 naves inimigas e seguir com o Personagem principal para o seu planeta.
4° Fase – Com a ajuda dos Aviadores o personagem principal tem que atingir a pontuação máxima.
5° Fase- O Jogador tem como objetivo nessa fase destruir a Nave mãe inimiga.
Experiência de jogo
Qual a Experiência eu quero que o jogador experimente?
A principal experiência que eu quero que o jogador experimente é simplesmente diversão
O que é essencial para que ele isso aconteça?
Simplesmente jogar
Meu jogo captura essa essência?
Sim
Ferramentas de desenvolvimento
·         Game Maker:
A principio será utilizado o game maker para construir um protótipo para saber quais as necessidades mais básicas do jogo, ele atende a iniciantes e profissionais experientes de desenvolvimento de jogos de forma igual, permitindo criar jogos multi-plataforma em tempo recorde e sem custo. Além de tornar o desenvolvimento de jogos de 80 por cento mais rápido do que a codificação para línguas nativas, os desenvolvedores podem criar protótipos totalmente funcionais em apenas algumas horas, e um jogo completo em apenas uma questão de semanas.
O jogo pode evoluir para isso será utilizado outra ferramenta o Unity.
·         Unity
Unity é um ecossistema de desenvolvimento de jogos: um potente mecanismo de renderização totalmente integrado com um conjunto completo de ferramentas intuitivas e fluxos de trabalho rápidos, para criar conteúdos interativos em 3D e 2D; fácil publicação em multiplataforma; milhares de recursos prontos de alta qualidade na AssetStore e uma comunidade que compartilha conhecimento.
Para estúdios e desenvolvedores independentes, o democrático ecossistema da Unity derruba barreiras de tempo e custo para criar jogos exclusivamente lindos. Eles estão usando o Unity para viver do que adoram fazer - desenvolver jogos que cativam e encantam os jogadores em qualquer plataforma.
·         Blender
O blender é um software de código livre e aberto, para usar em qualquer finalidade, Renderização, Modelagem, Animação ou seja é um software completo para o objetivo do jogo.

·         Phtoshop
Qualquer tipo de Phtoshop é capaz de criar os sprites.
  • Programador
  • Design
  • Operador de áudio
  • roteirista
Dowload - Prótotipo

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