Projeto jogo GM

 controleObj

evento create

///variavel tempo
tempo = 0;
tempoSegundos = 0;
tempoMinutos = 0;

//instanciamento do player
instance_create( 320, 448, playerObj)

evento Draw

draw_text(96, 32, tempo);
draw_text(64, 32, tempoSegundos);
draw_text(32, 32, tempoMinutos);

 evento step

tempo += 1;


// se o tempo receber o valor 30
if (tempo = 30){
    tempoSegundos += 1;
    tempo = 0;
}

//minutos
if(tempoSegundos = 30){

tempoMinutos +=1;
tempoSegundos = 0;
}

playerObj

Evento Step



///movimentação
if(keyboard_check(vk_left)){
    x -= 8
}

if(keyboard_check(vk_right)){
    x += 8
}
//restição de movimento e limite da room
if(x<0){
    x=0
}
if(x>608){
    x=608
}
//atirar
if(keyboard_check_pressed(vk_space)){

    instance_create(self.x +16 ,self.y ,tiroObj)
}

tiroObj

evento step

vspeed=-20;

Comentários

Postagens mais visitadas